quarta-feira, 6 de outubro de 2010

IFPE abre inscrições para o Vestibular 2011



BÁRBARA FRANCO   

Os interessados em ingressar em um dos cursos técnicos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) podem começar, hoje, a se inscrever no Vestibular 2011 da instituição. São oferecidas 3.392 vagas, distribuídas nos campi Ipojuca, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Caruau, Garanhuns e Recife. Dessas, metade são direcionadas aos estudantes vindos da rede pública de ensino. A data da seleção já está marcada para o dia 12 de dezembro, mas os candidatos têm até 23 de outubro para concluir a inscrição. A novidade este ano, são os cursos de Construção Naval e Petroquímica, em Ipojuca.
O procedimento é feito somente pela Internet, pelo site www.ifpe.edu.br e os candidatos têm até o próximo dia 23 para efetuar o pagamento do boleto bancário. A taxa para participar custa é de R$ 20. "Aqueles que quiserem solicitar isenção do pagamento devem procurar a partir de hoje, o campus onde pretende se inscrever e levar os documentos que comprovem a renda", explicou a coordenadora da Comissão do Vestibular do IFPE, Adriana Félix. Neste caso, é necessário que o candidato leve o histórico escolar de ensino médio, documento de identidade, comprovante de renda familiar atualizada, além da última conta ou fatura de energia elétrica. A entrega deve ser feita no campi onde o candidato deseja concorrer à vaga e o funcionamento das unidades é de 9h às 12h e das 14h às 17h.

Quem possui o ensino fundamental pode concorrer a uma das 708 vagas da modalidade integrado para cursar o ensino médio e o técnico concomitantemente. Na modalidade sequencial são oferecidas 2.568 vagas para os que já têm o ensino médio e deseja fazer somente o curso técnico. Outras 116 vagas são ofertadas no Integrado Proeja para os que tem mais de 21 anos e cursou o Ensino Fundamental. Nesta modalidade não é cobrada taxa de inscrição. Outras informações po­dem ser obtidas através do site do IFPE ou pelos telefones  2125-1666, 2125-1717, 3835-1796 ou 9275-6150.


Nenhum comentário:

Postar um comentário