sexta-feira, 1 de junho de 2012


Vestibular UPE 2013 tem novos cursos

Publicado em 01.06.2012, às 12h18


Do NE10Com informações de Alana Lima/NE10, direto do local
ATUALIZADA ÀS 13H30
A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou novas vagas em oito cursos para os alunos que vão ingressar em 2013 e agora contará com 52 cursos de graduação. A instituição vai oferecer direito, ciências sociais e bacharelado em saúde coletiva, todos no câmpus Recife. Serra Talhada, no Sertão, vai contar com 20 vagas no curso de medicina. Na mata norte, em Nazaré da Mata, funcionarão os cursos de licenciatura em letras (espanhol) e tecnológico de gestão em logística. Este último também será oferecido em Palmares, além do curso de serviço social. As novidades foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1º).
As provas acontecem no final do ano. Os feras do 3º ano são os primeiros a fazer as provas: nos dias 11 e 12 de novembro.O vestibular tradicional será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Depois, nos dias 9 e 10 de dezembro, serão os exames do seriado para o 1º e o 2º ano do ensino médio. Durante a manhã, é o do 1º, e à tarde, do 2º. O edital será divulgado no próximo dia 6.
As inscrições começam em julho e serão realizadas exclusivamente através donovo portal na internetA Universidade avisa que a inscrição só pode ser feita se o estudante tiver CPF, identidade, além de e-mail válido. Não será mais permitido que os candidatos, mesmo nenores de idade, usem documentos de identificação dos pais - como ocorria em anos anteriores. Para se inscrever no vestibular seriado, os feras têm entre os dias 2 de julho e 2 de agosto e a inscrição custa R$ 70. No caso do vestibular tradicional, o valor é de R$ 110 e as incrições de 16 de julho a 16 de agosto.
São 3.470 vagas, das quais 694 são para o seriado e 2.776 para o tradicional. Os cotistas têm direiro a 138 das vagas do Sistema Seriado de Avaliação e 556 do tradicional.

LEIA MAIS:
>> Provas do SSA 3 terão 4h30 de duração

Os alunos que tentam o seriado e desejam pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição devem solicitá-lo entre 2 e 6 de julho. A lista de feras que não precisam realizar o pagamento sai no dia 16. Já no vestibular tradicional, o prazo é entre 16 e 20 de julho, com resultado no dia 30.
CURSOS - A Região Metropolitana do Recife tem a maior quantidade de novas oportunidades. São 90 vagas. A maior novidade é o curso de direito, com 30 vagas, para o prédio sede em Camaragibe. O câmpus de Arco Verde era o único da UPE que abrigava direito. Licenciatura em ciências sociais terá 40 vagas e bacharelado em saúde coletiva, 20.
Vinte vagas estão abertas para o curso de medicina que será instalado no câmpus de Serra Talhada, no Sertão. Na Mata Sul, são 80 novas oportunidades, com serviço social e o tecnológico de gestão em logística. Oitenta é também o número de vagas abertas na Mata Norte, em Nazaré da Mata, nos cursos de licenciatura em letras Espanhol e tecnológico de gestão em logística. As novos cursos anunciados fazem parte da política da UPE de promover a interiorização do ensino superior.

OUTRAS MUDANÇAS NOS CURSOS - O curso de licenciatura em informática agora se chama licenciatura em computação e continua com 40 vagas, todas na primeira entrada. Engenharia mecatrônica, que foi criado para a realidade robótica, agora será engenharia de automação e controle. O conteúdo será mais voltado par ao mercado fabril e conta com 30 vagas na primeira entrada e outras 30 na segunda. O bacharelado em ciências biológicas se beneficiou com o aumento de 20 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário