sexta-feira, 18 de novembro de 2011

concurso

Governador lança Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico

Publicado em 18.11.2011, às 11h45


Governador apresenta programa em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas

Foto: Vanessa Silva/NE10
Do NE10Com informações de Vanessa Silva, direto do Palácio

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), em Pernambuco, foi lançado pelo governador Eduardo Campos no final da manhã desta sexta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas. Por meio do Ministério da Educação (MEC), a ação é uma iniciativa do Governo Federal. O Senai, Senac e o IFPE irão ministrar os cursos e o início das aulas está previsto para o dia 5 de dezembro.

A partir da próxima segunda-feira (21) a sexta (25), os alunos interessados deverão efetuar a pré-matrícula em uma das 100 escolas estaduais distribuídas nas cidades onde os cursos serão ofertados. Veja a lista completa das instituições no site www.educacao.com.br.

Serão 6.897 vagas para 85 cursos de qualificação, em 24 municípios do Estado. O programa é voltado para as áreas de auxiliar de cozinha, agente de informações turísticas, mecânico de manutenção em máquinas industriais, manutenção de motocicletas, padeiro, pedreiros de alvenaria, montagem e manutenção de computadores.

O público alvo são os alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio, e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto Travessia das escolas públicas estaduais.

Durante a cerimônia de apresentação do Pronatec, o secretário de educação Anderson Gomes oficializou o Programa Aluno Conectado. Os estudantes do ensino médio terão, a partir do próximo ano, tablets e computadores pessoais. Serão adquiridos cerca de 170 mil equipamentos.

LEIA MAIS

>> Todas as salas de aula da rede estadual terão datashow e Wi-fi em 2012, afirma secretário


Leia mais
Pré-matrícula da rede estadual de ensino começa nesta terça
Pré-matrícula da rede estadual pelo 0800 começa neste sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário