sexta-feira, 18 de novembro de 2011

premio para alunos

Governo distribuirá tablets a alunos dos 2º e 3º anos da Rede Estadual

Publicado em 18.11.2011, às 15h46
Do NE10

Durante a cerimônia de apresentação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), em Pernambuco, realizada no final da manhã desta sexta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Educação Anderson Gomes oficializou o Programa Aluno Conectado. Nele, o Governo do Estado distribuirá tablets e computadores pessoais para os estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio da Rede Estadual de Ensino em 2012.

Ao todo, serão cerca de 170 mil alunos beneficiados com a iniciativa, que pretende tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas, uma vez que foi notado pelo Governo que é no ensino médio que ocorre o maior índice de evasão escolar.

"O Estado está fazendo o esforço de tornar as aulas mais atrativas e fidelizar o estudante neste período em que o mundo oferece outros atrativos além da escola para que ele se interese mais e conclua os estudos de maneira mais satisfatória", afirmou o governador Eduardo Campos.

Por essa razão, os professores também serão capacitados, para que possam utilizar o equipamento como um meio de apoio pedagógico. Além disso, todas as escolas estaduais terão conexão wi-fi e todas as salas de aula contarão com um datashow. De acordo com Eduardo, deixar a sala de aula mais tecnológica é uma forma de atrair os alunos, diminuir a evasão escolar e garantir um melhor rendimento.

Ainda não se sabe ao certo quanto será investido no Programa, uma vez que a licitação para decidir a empresa que fornecerá o equipamento só será aberta neste sábado (19), mas o governador estima algo em torno de R$ 180 milhões.

SOFTWARES - Além de programas e aplicativos educativos, ligados ao programa de ensino da rede escolar, o Governo pretende instalar em cada tablet um dispositivo que permina a localização do equipamento. Desta forma, cada tablet, que contará com um código único, poderá ser localizado e inutilizado em caso de roubo, furto, má utilização ou mesmo venda.

A princípio, os gadgets serão entregues aos alunos no mês de março, ao ínicio das aulas, devendo ser devolvido no final do ano. Os estudantes que concluírem o terceiro ano do ensino médio com êxito, no entanto, ganharão o tablet, através de um termo de cessão permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário