sexta-feira, 3 de junho de 2011

concurso para alunos que concluiram ensino medio

Escolas técnicas abrem 2,8 mil vagas para estudantes que concluíram Ensino Médio
As vagas estão distribuídas em 14 unidades da RMR e do interior de Pernambuco; as inscrições custam R$ 18 e devem ser feitas até 19 de junho, pelo site da Fadurpe
Da Redação do pe360graus.com

Ampliar
Foto: Reprodução / TV Globo


Veja mais
Vídeo | Escolas técnicas de Pernambuco inscrevem para 2.835 vagas

A Secretaria de Educação abriu inscrições para 2.835 vagas para cursos técnicos na modalidade subsequente, ou seja, oferecido a que quem concluiu o Ensino Médio, seja de forma regular ou supletiva. As aulas acontecerão em 14 escolas técnicas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife e interior de Pernambuco. O candidato deve se inscrever até o dia 19 de junho, no site da Fadurpe, e pagar uma taxa no valor de R$ 18.

O cartão de inscrição do candidato poderá ser impresso, no mesmo site, a partir do dia 24 de junho. A seleção será feita por meio de uma única prova objetiva de múltipla escolha, a ser realizada no dia 3 de julho. O teste – contendo 40 questões de língua portuguesa e matemática - terá duração máxima de quatro horas, com início previsto às 13h30 e término às 17h30.

“Esses cursos duram um ano e meio, dois anos, e abrangem todo o Estado. Os mais procurados são segurança do trabalho, logística, enfermagem e informática. A perspectiva é de 100% ocupação nos postos de trabalho”, afirma o secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes (foto).

De acordo com o secretário, o objetivo do Governo do Estado é chegar em 2014 com 60 escolas técnicas em operação. “Hoje temos 14 escolas técnicas. Em 2014, teremos 60. Este ano, estamos construindo 11. No próximo ano já teremos mais 6 mil vagas novas. Em 2014, chegaremos a 60 mil vagas, isso significa uma saída de 20 mil estudantes por ano. Esperamos chegar a 20% de oferta de vagas no Ensino Médio para o ensino técnico”, diz.

O resultado será divulgado até o dia 12 de julho, também pelo site da Fadurpe. Os candidatos aprovados serão classificados por escola, curso e turno em ordem decrescente da nota final.

A data da matrícula para o segundo semestre será indicada na portaria de publicação do resultado para efetivação da matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria da escola técnica na qual o estudante se inscreveu.

No ato da matrícula será necessário apresentar o histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio, certidão de nascimento e/ou casamento, carteira de identidade, CPF e quatro fotos 3x4. As aulas terão início no dia 02 de agosto.

ISENÇÃO
Os estudantes que não tiverem condições de pagar a taxa devem comprovar que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), por meio do número do seu registro. A cópia do formulário de inscrição, juntamente com a cópia do cartão do Cadúnico, deverá ser entregue, até o dia 03 deste mês, à Fundação Apolônio Sales, que fica na rua Monsenhor Silva, 45, bairro da Madalena.

A lista com o nome dos candidatos isentos da taxa será divulgada no dia 08 do mesmo mês. Já os estudantes que pediram a isenção, mas não foram beneficiados, devem pagar a taxa bancária até o dia 20.

Clique aqui e veja a distribuição das vagas em cada escola

RMR
No Recife, a escola Professor Agamenon Magalhães. Oferece vagas para as áreas de comunicação visual, design de interiores, edificações, logística, informática, mecânica, mecatrônica e química. Já a escola Almirante Soares Dutra abre para aulas de saúde bucal, enfermagem, análises clínicas, segurança do trabalho e intérprete em libras.

Em Jaboatão, as aulas serão na Escola Técnica Maximiano Accioly Campos. Serão oferecidos cursos em logística e rede de computadores. No Cabo de Santo Agostinho, também há cursos de segurança do trabalho e rede de computadores, ambos no período da noite. As aulas são na Escola de Referência em Ensino Médio Epitácio Pessoa.

MATA NORTE
Em Goiana, também na Mata Norte, a Escola Técnica Aderico Alves de Vasconcelos abre para os cursos técnicos em hospedagem e em rede de computadores. Em Timbaúba, os cursos técnicos em informática e em administração serão oferecidos na Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar.

Em Carpina, na Mata Norte, há vagas para técnico em comércio e em rede de computadores. A escola é a Maria Eduarda Ramos de Barros.

MATA SUL
A Escola Técnica de Escada traz o curso de logística. A Escola Técnica Estadual de Palmares traz os cursos de agropecuária, logística e segurança do trabalho.

MATA CENTRO
Em Vitória de Santo Antão, a Escola Estadual Luiz Dias Lins traz os cursos técnicos em segurança do trabalho e em meio ambiente.

AGRESTE
A Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcanti, em Limoeiro, abre vagas para técnico em enfermagem e para informática/ programação. Na cidade de Surubim, comércio e vestuário são as opções. Quem oferece é a Escola Técnica Antonio Arruda de Farias.

LITORAL SUL
A Escola de Referência em Ensino Médio Eurico Chaves, em Sirinhaém, oferece vagas para técnico em hospedagem e em segurança do trabalho.

SERTÃO
Técnico em enfermagem é a única opção na Escola Técnica Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia. Já a escola Clóvis Nogueira Alves, em Serra Talhada, oferece vagas nos cursos de segurança do trabalho, edificações e enfermagem.

Tags:curso técnico, ensino médio, escola técnica, fadurpe, seleçãoAvalie este conteúdo:0102030405

Nenhum comentário:

Postar um comentário