domingo, 5 de junho de 2011

vestibular 2011

Campus Ouricuri do IF Sertão lança curso superior em mineração
Para concorrer a uma vaga é preciso participar do Enem
Da Redação do pe360graus.com


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sertão) lançou o curso superior de tecnologia em mineração. A primeira turma está prevista para começar no segundo semestre deste ano. Serão oferecidas 35 vagas no turno da tarde. Os interessados em concorrer a uma delas devem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições para o exame devem ser feitas exclusivamente pela internet no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até às 23h59 da próxima sexta-feira (10). As provas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro.

De acordo com o diretor geral do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Adalberto Pinheiro de Araújo, o tecnólogo em mineração é um profissional apto para executar e gerenciar os processos de prospecção, extração e tratamento de minérios.

O principal arranjo produtivo da Região de Desenvolvimento do Sertão do Araripe, formada por Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, é o pólo gesseiro. A região concentra 40% das reservas de gipsita do mundo.

QUÍMICA
Também estão abertas inscrições para 35 vagas do curso superior de licenciatura em química para o próximo semestre. Para participar da seleção destas vagas também é preciso se inscrever no Enem.


Tags:enem, inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário